Está consumado!!!!!
Significa que Ele pagou um preço, por nossos pecados, então vale a pena viver assim, escolhendo “pecar” toda hora. Temos que mortificar, vale o sacrifício.
O que devemos mortificar?
O cristão deve “colaborar” com o Espírito Santo no sentido de “destronar” o pecado; não permitir que o pecado continue, ou volte a reinar em sua vida. Quando o cristão segue as suas próprias inclinações, sua vida produz mais resultados, mostrando o que ele é por natureza; mas, quando o cristão segue a Cristo, se conduz pelo Espírito, então está voltado para o alvo principal que é a medida da estatura de Cristo.
Não falo de perfeição absoluta, isso seria isenção do pecado, mas, que Deus pelo Espírito nos dá condições para subjugar a carne e sairmos sempre vitoriosos.
Sem acrescentar-mos alguma coisa de difícil interpretação, vamos tomar apenas aquilo que nos deparamos diariamente. Temos um inimigo que convive 24 horas conosco, a carne, com seus desejos e aspirações.
Dizem que a maioria das pessoas fazem o certo só porque o certo é mais fácil fazer, o dia em que o certo tornar-se difícil então elas fazem o errado. Falando sobre o que devemos mortificar, vamos nos deter em uma palavra que conhecemos bem de perto. Já ouviu esta palavra quantas vezes?
Sabe qual é?
Vicio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário